Pages

domingo, 21 de setembro de 2014

DIY - Materiais para bordado

Postarei hoje algumas sugestões de materiais para você bordar o seu figurino.

Cristal - Há grande variedade de formatos e tamanhos. Eles têm muito brilho, dando um belo efeito no palco. Muito utilizado atualmente em figurinos de luxo.

Chaton - Produto interessante para substituir o cristal. É bem mais barato, porém não tem o mesmo brilho e arranha com mais facilidade. Geralmente são feitos em acrílico.

Espelho - Também dão um belíssimo efeito no palco, já que refletem muita luz e o valor também costuma ser bastante acessível. Você pode cortar no tamanho desejado e colar sobre a peça.

Strass - Também brilham muito e sua aplicação no figurino é bem fácil. Você pode costurá-lo ou colá-lo. É vendido por metro ou o rolo fechado. Atualmente tem sido muito utilizado nos figurinos de Dança do Ventre, existindo no mercado roupas a venda apenas bordadas em strass.

Canutilho e Vidrilho- Podem ser utilizados em bordados ou franjas. Os da marca Jablonex são os de melhor qualidade, mais resistentes e brilhantes. Também brilham muito!

Canutilhos
Vidrilhos

Miçangas - Também podem ser utilizadas em bordados e franjas. Ficam muito bonitas se trabalhadas junto a paetês.
Miçanguinha
Miçangão

Contas de acrílico - Utilizadas em bordados e franjas, são de mais fácil aplicação, principalmente quando de maior tamanho, porém, de longe, não tem o mesmo brilho dos canutilhos. Mas dão um efeito bonito. Exitem diversos formatos, cores e tamanhos.


Contas peroladas - Existem hoje, diversos modelos de contas peroladas. as que tem um furo no meio, redondas, em formato de gota ou arroz que podem ser utilizados para bordados e franjas; as que são retas de um lado, podendo ser coladas às roupas, e ultimamente tenho também encontrado dessas que são vendidas a metro, que facilitam muito o nosso trabalho, podendo ser costuradas ou coladas.

Contas Metalizadas - Podem ser utilizadas tal como as demais contas, porém, ficam pretas com o passar do tempo.

Paetê - Muito utilizado em bordados, quando podemos utilizá-lo sozinho ou em conjunto com miçangas, vidrilhos, canutilhos e contas diversas.Também pode ser utilizado em franjas, ficando intercalando com as contas. Existem os modelos liso, sextavado e em formatos diversos, como coração e estrela. Eles ainda podem ser foscos, metálicos, holográficos ou irisados (que chamamos de furta-cor). Há ainda, opções no mercado, de paetês a metro, alguns mais simples, outros mais trabalhados.
Paetê sextavado metálico
Paetê sextavado irisado
Paetê sextavado holográfico
Paetê liso.
Paetê a metro
Lantejoula - Interessante para bordados, para xales e para confecção daquelas roupas que ficam parecidas com escamas. Também podem ser foscas, metálicas, holográficas ou irisadas.
metálica
holográfica



Nenhum comentário:

Postar um comentário

É preciso transformar a música em dança, num movimento de fora para dentro, mas principalmente, num movimento inverso, externalizar os sentimentos, transparecer a alma, transformar o corpo em música, em dança, em arte. A unidade se faz em todos os sentidos. O seu estilo de dança não será criado. Ele já existe. Basta você abrir espaço para que ele possa surgir. Dance com alma!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...